Acesse: Game Vision ON

11 de dez de 2013

Uma nova era no Tibia?


No dia de hoje, um grande número de jogadores de vários mundos foram surpreendidos ao perceberem que tiveram suas contas deletadas.

Após o mass delete ocorrido em Ocera, no último dia 04, desta vez a faxina da CipSoft atingiu  de forma mais contundente os seguintes servidores: Balera, Calvera, Danera, Danubia, Elysia, Eternia, Iridia, Mythera, Ocera, Pythera, Shanera e Xantera.

Não se sabe ao certo o numero de contas deletadas, nem as razões para esse mass delete e muito menos se haverão novas ocorrências e se há mais mundos sendo visados pelas vassouras da Cip.

CipSoft ban

Rumores indicam que as exclusões não foram, apenas, devido ao uso de softwares  ilegais, mas, a penalidade também teria sido aplicada por comportamento destrutivo; apologia e incentivo a violação das regras do jogo e venda de gold, dentre outros.

O que reforça estes rumores é o fato de que a grande maioria das contas deletadas são de membros de uma mesma guilda e/ou de guildas aliadas/ filiais. São elas:  Insomniacs (Danera)/ Deathcursed (Danubia)/ Brothers of Peace (Ocera)/  Last Choice (Eternia)/ Resistence Allies (Xantera)/ Mata Rindo (Mythera)/ Mata Rindoo (Pythera)/ Mataa Rindo (Elysia)/ Mata Rindo Aliance (Shanera)/ Mata Rindo Hard ( Calvera) / Mata Rindu (Iridia).

Estas guildas eram reconhecidamente dominantes em seus respectivos mundos e suas práticas eram muitas vezes questionadas pela comunidade tibiana. Assim, a postura tomada pela CipSoft, mesmo sendo aguardada por muitos,  está sendo debatida tanto no fórum oficial quanto nos fóruns dos principais fansites oficiais.

Contudo, até o momento, o principal ponto de discussão, está longe de ser decisão de punir as guildas dominantes. Questiona-se que, entre os deletados, estariam jogadores idôneos, que se filiaram as guildas apenas para conseguirem jogar e não sofrer power abuse.

Será que há inocentes? Será que, jogadores que se colocam favoráveis às posturas destas guildas e consentem com situações de apologia e incentivo a quebra das regras apenas para poder jogar tranquilamente realmente não tem culpa? Será que não praticar power abuse com seu personagem mas se beneficiar dele é uma boa escolha? Conveniência ou sobrevivência?

Só o tempo dirá se essa reviravolta que a CipSoft promoveu no jogo dará bons ou maus frutos. O que se observa de imediato é que após esta medida, além das ameaças de ataques DDoS por parte de jogadores deletados, uma grande insegurança tem abalado jogadores de guildas dominantes de outros servidores e já há sinais de varias delas sendo desfeitas….

Estaríamos entrando em uma nova era do Tibia? O que você espera para um futuro próximo?

Fonte:
Portaltibia

Seu site sobre Games

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Destaque

Páginas

Google+ Followers

Acompanhe nos por e-mail

Google+

Popular Post

Blog Archive

Facebook