Acesse: Game Vision ON

28 de ago de 2013

Resumo do Blog do Craban


Durante os últimos dias, o Craban manteve contato com os jogadores por meio de um blog no fórum oficial  para nos atualizar sobre os planos da CipSoft no combate contra os ataques DDoS. O blog foi atualizado várias vezes com diversos tipos de informação, então é natural que muitos de vocês tenham se perdido entre elas.

capa_resumo do blog 

Pensando nisso, nossa equipe fez um resumo de tudo o que já foi divulgado por Craban. Nesse artigo, você poderá entender, em poucas palavras, o que a CipSoft já fez e o que irá fazer para resolver o problema dos ataques DDoS, além disso, o que muitos cobram e esperam, como será feita a compensação pelas mortes e dias perdidos. Pegue um Hydromel e vamos a leitura.

O Problema

Bem, o problema todos sabem qual é: kicks, lags, servidores offline e muita morte devido aos pesados ataques DDoS, provavelmente os piores já enfrentados pelo Tibia. Os responsáveis são os próprios jogadores de Tibia, alguns conhecidos, mas que não devem ser os únicos. O motivo, que sabemos até agora, é guerra entre guildas. Mas, também cogita-se que o novo PvP também esteja dentre os fatores que motivaram os ataques.

O que já foi feito? 
- Combate ao DDoS

A CipSoft contratou um serviço de proxy para proteger os servidores. Esse serviço, da Amazon, funciona da seguinte forma: toda vez que você se conecta ao jogo, você usa uma rota diferente até os servidores do Tibia. Com várias rotas existentes, quando um DDoS é feito em um rota, somente os jogadores que se conectaram naquela rota irá sentir os efeitos, diminuindo as chances de todos os servidores caírem ao mesmo tempo.

- Atenuação das mortes provocadas por lags e kicks secundários aos ataques

- Desenvolvimento de um sistema que é ativado quando um ataque DDoS é identificado. Uma vez ativado, esse sistema  irá desligar a penalidade de morte, isto é, quando você morrer você não perderá XP, skills e bençãos.
- Desenvolvimento de um sistema complementar de compensação automática. Nos casos em que o primeiro sistema falhar, esta ferramenta irá verificar se a sua morte teve relação a algum DDoS recente, se sim, ele irá devolver XP, skills e bênçãos perdidas. A indenização pelas bênçãos será através de amuletos enviados para a mailbox.

O que ainda será feito?
- Combate ao DDoS

As medidas já implementadas são temporárias, elas foram feitas a curto prazo para aliviar os ataques, mas são ineficazes, além de serem incompatíveis. Por exemplo, o sistema de compensação automática não funciona junto com o proxy da Amazon.
Por isso, a CipSoft está configurando uma solução final, que é a contratação dos serviços da Prolexic, uma das melhores empresas em combate DDoS. No entanto, essa solução final irá demorar um tempo para ser concluída – 3 semanas. Mas para uma solução a curto prazo, a CipSoft usará os proxies da Prolexic, que devem ser implementados até o final desta semana.
Com os dois sistemas e os proxies da Amazon e da Prolexic implementados, as coisas devem melhorar bastante até que a solução final seja implementada.

- Compensações

Claro que a CipSoft não vai deixar os jogadores na mão, ela irá compensar todas as perdas dos jogadores durante esses ataques. A compensação será da seguinte forma:

Mortes: Todas as mortes PvE que ocorreram nesse período serão compensadas. Será dado 50% da experiência que você perderia se estivesse sem bençãos. As bençãos, serão devolvidos em forma de amuletos, um item que quando usado você ganha a benção correspondente – e você pode vendê-los.

Dias de premium e double exp: Todos os jogadores premium irão receber 50% dos dias de premium que tinham durante esse tempo e 15 dias de double exp e skill. Os jogadores free irão receber 5 dias de double exp e skill.

Obs: Os dias de premium poderão ser trocados por double, ou seja, ao invés de receber 5 dias de premium, você pode trocar e receber 35 dias de double. A compensação será feita na semana que vem.

Fonte:
Portaltibia

Seu site sobre Games

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Destaque

Páginas

Google+ Followers

Acompanhe nos por e-mail

Google+

Popular Post

Blog Archive

Facebook