Acesse: Game Vision ON

5 de jun de 2013

Lançamento: novas regras de PvP, novos Hardcore PvP


Okay... cá estamos nós! Conforme anunciado ontem, a CipSoft acaba de lançar uma atualização que reforma as bases do sistema de PvP  do Tibia e anuncia oficialmente o lançamento de dois novos mundos Hardcore PvP com possibilidade de transferência. Vejamos a nota oficial (seguida de meus comentários):


Novas regras de PvP

Após uma extensiva fase de prévia, lançamos as novas regras básicas do PvP hoje. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os que nos deram um feedback construtivo sobre este assunto durante os últimos meses. Com o lançamento de hoje, a fase de prévia em Aurora e Aurera está encerrada. A principal razão pela qual implementamos este novo conjunto de regras de PvP, apesar do feedback controverso que recebemos durante a fase de prévia, foi a necessidade de um sistema de PvP mais transparente como base para construir. Base que o antigo sistema de PvP não era capaz de fornecer suficientemente devido às muitas lacunas que ele possuía. A transparência das novas regras básicas de PvP finalmente tornam possível avaliar claramente quem participa de uma luta PvP e de que forma. Este tipo de informação fornece a base que precisamos para trabalhar em futuras melhorias como, por exemplo, redesenhar o sistema de mortes injustificadas para refletir melhor o nível de participação em uma morte, o novo sistema de guerras, highscores para PvP e outros incentivos para alguém participar em lutas PvP.

Em resumo: este não é o fim das mudanças no sistema de PvP, nem significa que está tudo pronto. É como construir uma casa: primeiro construíram uma nova fundação, para só então subir as paredes e tudo mais.

Uma das mudanças mais notáveis nos mundos Open PvP é que agora você poderá escolher entre 4 modos PvP predefinidos, os quais determinam quais tipos de ações PvP o seu personagem pode executar e quando você bloqueará outro personagem ou não: dove mode (modo "pomba branca" , configuração padrão em mundos Open PvP), o white hand mode (modo "mão branca" ), yellow hand mode (modo "mão amarela" ) e o red fist mode (modo "punho vermelho" ). Isto significa que agora você poderá atravessar outro personagem em mundos Open PvP se ambos não estiverem envolvidos em uma mesma situação de PvP ativa. Além disso, a permutação (swapping) não é mais possível durante uma situação de PvP. Note também que personagens em uma mesma guilda ou party não podem mais bloquear ou causar dano uns aos outros (ex: usando uma magia de área), com uma única exceção: se você e um membro do seu grupo atacam o mesmo oponente juntos, ambos poderão se bloquear ou causar dano ao outro. Confira o nosso manual (em inglês) para mais informações sobre as novas regras de PvP. Se estiver interessado em ler as discussões durante a fase de prévia, recomendamos que confira os tópicos de feedback em Aurora e Aurera.

Você terá 4 modos PvP para controlar melhor o poder de agressão do seu personagem. Lembrando que, de agora em diante, bloquear a passagem de outros jogadores com o seu personagem é considerada uma ação agressiva. Para a alegria dos trappers, swap removido em caso de luta PvP. Friendly fire (fogo amigo) desligado entre você e seu grupo (party ou guilda). Mas, nem tudo são flores: será mais difícil matar um botter, pois não é mais possível curar os monstros. A CM Mirade fez um comentário bastante pertinente sobre isso no fórum oficial:

A respeito dos reports sobre não ser possível curar monstros em Hardcore PvP: isso foi intencional. Você deve ser capaz de matar outro personagem com a sua própria força e o poder do seu time, ao invés de curar monstros e deixá-los fazer o serviço. O nome é Player vs Player por um motivo.

Sintetizando as palavras do PM Craban sobre esta questão dos botters: "não podemos simplesmente desenvolver as novidades do jogo em torno dos botters. Deixem o trabalho de combatê-los para nós (CipSoft)". Voltando aos posts da CM Mirade, ela discorre também sobre algo que não foi comentado na notícia oficial: não é mais possível atravessar os próprios Magic Walls e Wild Growths em mundos Optional PvP. Leia:

Sobre Magic Walls e Wild Growths em mundos Optional PvP: Atualmente não é mais possível atravessar seus próprios MWalls e WGs em mundos Optional PvP. A razão por trás disso: você criou este obstáculo conscientemente, então é razoável que você não possa simplesmente atravessá-lo. No entanto, encaminharei seu feedback sobre isso para uma análise mais aprofundada. Você pode passar e atirar através de MWalls criadas por outros jogadores, mas elas não desaparecerão mais. Além disso, você ainda é capaz de curar através de Magic Walls/Wild Growths em mundos Optional PvP.

Em outras palavras: vamos colocar um pouco mais de pimenta nesse acarajé... :)

Novos mundos Hardcore PvP com transfer ON

Junto com a atualização, dois novos mundos Hardcore PvP para admins carecas (ok, essa foi horrível): Calva (EUR) e Calvera (EUA). Até então, nada de novo, certo? Errado! Ao contrário dos Hardcore PvP originais (Dolera e Inferna), estes mundos são free-to-move, ou seja, você poderá se transferir de qualquer tipo de servidor para eles (exceto mundos de teste - Aurora e Aurera)! Atualmente este é o esquema das transferências:


Você só pode transferir um personagem para um servidor do mesmo tipo de PvP ou um com PvP mais restrito. A diferença se dará por conta da interação dos outros servidores em relação aos novos Hardcore PvP, pois você poderá ir de qualquer servidor para eles, mas só poderá voltar para o tipo de PvP do seu servidor original (de Optional pra Optional, Open para Open ou Optional e Hardcore para qualquer um).


Informação adicional ao morrer

Este recurso foi implantado recentemente apenas nos mundos de teste, pois ainda havia um bug. Agora isso foi corrigido e então essas informações adicionais estão disponíveis em todos os servidores!

Atualização e outras informações

Como sempre, o update será baixado e instalado automaticamente quando você entrar no jogo. Alternativamente, você pode baixar a versão 10.0 do client stand-alone do Tibia na seção de downloads oficial.!

Divirtam-se!

Fonte:
Tibiabr.com

Seu site sobre Games

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Destaque

Páginas

Google+ Followers

Acompanhe nos por e-mail

Google+

Popular Post

Blog Archive

Facebook